Nas eleições do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, os trabalhadores reelegeram a atual diretoria com 97,13% dos votos válidos, em um pleito com mais de 85% de participação, o que demonstra o reconhecimento da categoria ao trabalho realizado pelo sindicato.

Carlos Alberto Bezerra segue na Presidência, mas a direção eleita tem muitas novidades, a começar pela Vice Presidência, que agora será ocupada por Edson Ferreira Gonçalves, do BNB de Morro do Chapéu. A chapa “Unidade e Resistência na Luta” tem ainda a representação de 15% de jovens e 15% de mulheres em sua composição.

“O fato de ser uma eleição com chapa única, não quer dizer que a democracia sindical não foi respeitada. Eu pessoalmente gostaria que outra chapa se inscrevesse no processo eleitoral, mas isso não aconteceu. Ainda assim, seguimos todos os trâmites necessários para garantir a lisura do processo e o alto percentual de participação da categoria mostra que fizemos a coisa certa e que o nosso trabalho está sendo reconhecido”, ressaltou o presidente do Sinbanc Irecê.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe parabeniza a chapa “Unidade e Resistência na Luta” pela vitória. “O resultado da eleição mostra a importância do trabalho dos companheiros do Sindicato de Irecê, que sob o comando de Carlos Alberto, vêm fazendo uma gestão com competência e seriedade, buscando sempre garantir os direitos dos bancários. Desejamos muita sorte neste novo mandato e mais vitórias para a categoria”, felicita o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.

Bancários de Irecê reelegem direção do Sindicato com 97% dos votos