A minuta específica foi aprovada no XXIV Congresso dos Funcionários do BNB

A Minuta de reivindicações específicas do funcionalismo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), será entregue pelos representantes dos empregados à Direção do Banco na próxima quarta-feira, às 09:00h na sede da Contraf (Confederação dos Tabalhadores do Ramo Financeiro), em São Paulo.

A pauta específica foi definida durante o XXIV Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que conteceu em Fortaleza, entre os dias 18 e 19 de Maio desse ano.

A minuta aprovada no Congresso traz pontos específicos importantes, como a manutenção dos direitos conquistados em acordo coletivo além da luta por algumas conquistas: mais formação; processos de concorrência mais transparentes; mais condições de trabalho para os funcionários que exercem atividades de campo; garantia de direitos em casos de reestruturação; Camed, Capef e PLR para todos e inclusão de todos os funcionários do Banco no Acordo Coletivo, sem levar em conta o conceito de remuneração hipersuficiente.

"A nossa Minuta é extremamente ampla, afinal temos acumulado uma série de pendências nas negociações específicas com o BNB. É preciso reforçar que não poderemos aceitar a influência da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) sobre a nossa Convenção Coletiva. Temos que seguir mobilizados para não vermos nenhum direito sendo retirado", aponta Edson Gonçalves, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região e funcionário do BNB da Agência de Morro do Chapéu-BA.

Da Redação