A quinta-feira, 12 de julho, será um dia de muita expectativa para os bancários. A partir das 10h, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos se encontram, em São Paulo, para a segunda rodada de negociação da campanha salarial da categoria.

Na pauta, a definição de um calendário para o processo negocial e a assinatura de um pré-acordo, estendendo a validade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em vigor, até que uma nova possa ser assinada por patrões e empregados. Estes devem ser os principais pontos do debate desta quinta.

BNB

Está confirmada também para quinta-feira, a segunda rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados e a direção do Banco do Nordeste do Brasil. O encontro acontece na sede administrativa do BNB, no Passaré, em Fortaleza (CE), no turno matutino.

Como o banco já definição um calendário de negociação, o funcionalismo espera que o encontro seja pautado por avanços no debate da pauta de reivindicações específica, com ênfase na implementação de um novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR), pois o atual está defasado e impede a evolução na carreira dos funcionários. Outra reivindicação é a contratação de novos funcionários para evitar a sobrecarga de trabalho nos agências.

Fonte: FEEB BA/SE