A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou na manhã desta terça-feira, uma proposta para cobrir apenas a inflação do período para os salários, PLR, vales e demais verbas econômicas. A inflação será divulgada nesta quarta-feira (8). 

Insuficiente e incompleta! Esta é a avaliação do Comando que orienta que os bancários rejeitem a proposta nas assembleias que serão realizadas nesta quarta-feira (8), em todo o país. “Nós reforçamos a necessidade de aumento real para a categoria, pois os lucros dos bancos cresceram mais de 30% ,em média, no mesmo período”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.

Ele reforça a necessidade de mobilização da categoria para garantir uma proposta completa e melhor. “Estamos convocando todos os bancários para participar da assembleia em sua base e votar pela rejeição da proposta. Precisamos mostrar aos bancos que estamos insatisfeitos com a postura adotada durante a campanha e que não abriremos mão de nenhum direito”, reforça Neto.

O Comando orienta ainda que os bancários participem das atividades do Dia do Basta, que acontece na próxima sexta-feira, 10 de agosto, em todo o país.

Nova negociação com a Fenaban ficou agendada para o próximo dia 17 em São Paulo (SP).

Fonte: FEEB BA/SE com CONTRAF