Na manhã desta quarta-feira (20/11), a direção do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, promoveu um café da manhã de boas-vindas ao funcionalismo do Banco Santander, recém instalado na cidade de Irecê. O evento contou com a participação do Vice-Presidente, do Diretor de Finanças e do Diretor de Cultura da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, José Antônio Santos, Francisco Vieira e Flávio Oliveira, respectivamente.

Inaugurada no último dia 13, a agência conta com uma equipe de 10 trabalhadores, sendo cinco bancários e cinco ligados ao programa de microcrédito Prospera. O Sindicato oportunizou um momento de recepção e integração entre os dirigentes sindicais e os novos bancários na base.

Na oportunidade, foram debatidas questões sobre o papel do movimento sindical, a unidade e mobilização, as conquistas da Convenção Coletiva da categoria bancária, os últimos ataques à classe trabalhadora, entre eles a publicação da MP 905, que prejudica os trabalhadores do ramo financeiro.

“A nossa Convenção Coletiva, é referência na OIT – Organização Internacional do Trabalho, e tem sofrido ataques constantes dos últimos governos. Precisamos reforçar nossa unidade para que possamos continuar garantindo todas as nossas conquistas ao longo de muitos anos de lutas”, destacou José Antônio, vice-presidente da FEEB/BA-SE e funcionário do Banco Santander.

“Esse é um momento importante com a ampliação da rede bancária em nossa cidade. Além disso, são mais trabalhadores bancários aumentando a categoria que vem sendo reduzida substancialmente nos últimos anos. Aos novos colegas, boas-vindas!”, lembrou Carlos Alberto, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Imprensa e Comunicação