A Federação dos Bancários está finalizando os preparativos para 22ª Conferência da Bahia e Sergipe que acontece no próximo sábado, 4 de julho. O evento será totalmente virtual e vai definir a pauta de reivindicação da categoria para a Campanha Nacional 2020.

A Conferência começa às 9h, com uma Live aberta nas páginas do Youtube e Facebbok da Federação (@feebbase), onde será debatida a conjuntura política, econômica e social do Brasil. Os palestrantes serão a supervisora técnica do Dieese, Ana Georgina Dias; o jornalista Altamiro Borges e o presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Logo em seguida acontecem os debates sobre a Campanha Nacional, com definição da pauta e escolha dos delegados para a Conferência Nacional. Esta parte será exclusiva para os delegados e delegadas inscritos pelos 13 sindicatos filiados à Federação. A participação será por videoconferência.

Na parte da tarde acontecem os encontros dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste, Banese e bancos privados. Cada evento vai discutir as reivindicações específicas e a delegação para os congressos nacionais.

Fonte: FEEB BA/SE