A Chapa 1 Previ para o Associado, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Irecê e Região e pela maioria das entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Brasil, venceu a disputa com 64.880 votos (58,14% do total de votantes). O resultado foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira (27).

Votos por chapa

Chapa

Votos

%

Chapa 1 - Previ para o Associado 

64.880

58,14

Chapa 2 - Mais União 

30.948

27,73

Foram 86.508 abstenções, 5.970 votos em branco e 9.787 nulos. O número total de eleitores foi de 111.595 (cento e onze mil e quinhentos e noventa e cinco).

Na Bahia, dos 6.282 votos apurados, incluindo os brancos e nulos, 4.644 votos foram destinados à Chapa 1, que tinha o representante na Comissão de Empresa dos Funcionários de Banco do Brasil pela Bahia e Sergipe, Fábio Ledo concorrente ao cargo de suplente do Conselho Deliberativo.

O Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, agradece imensamente cada voto, que contribuiu para a ampla participação do funcionalismo do BB na Bahia.

A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina e uma história de sucesso dos funcionários do Banco do Brasil. Graças, principalmente, ao modelo de governança, na qual os associados têm participação fundamental na fiscalização e na gestão, que se tornou modelo para o sistema de previdência complementar no país.

Transparência

Entre os dias 13 e 27/7/2020 os associados puderam votar para definir o diretor de Seguridade, dois membros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, um titular e um suplente para o Conselho Fiscal, e um titular e um suplente para os Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. A Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo têm metade de seus integrantes indicados pelo Banco do Brasil, entre seus funcionários da ativa, enquanto a outra metade é eleita pelos participantes. Esse modelo de paridade é um dos pilares da governança fortalecida da Previ, reconhecidamente uma das melhores no segmento entre as entidades fechadas de previdência complementar.

Da redação com CONTRAF