Dirigentes de todas as bases participaram nesta terça e quarta-feira (14 e 15/12) do Curso de Formação Sindical realizado pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Voltado prioritariamente para novas lideranças sindicais, o evento reuniu também quem já tem algum de atuação, mas estava em busca de atualização.

Os temas debatidos foram sociologia do trabalho, concepções sindicais, sindicalismo e atualidade e lutas da categoria bancária.

O evento aconteceu de forma híbrida, com 41 participantes de forma presencial no auditório da Feebbase, em Salvador, e outros 50 na sala de videoconferência. “O curso atendeu a nossa expectativa de oferecer aos novos dirigentes, a oportunidade de mergulhar neste estudo sobre o movimento sindical e a luta de classe”, comemorou o presidente da Federação, Hermelino Neto.

O diretor de Formação, Fernando Dantas, também se mostrou satisfeito com a participação dos sindicalistas, que estiveram atentos a todas as aulas, durante os dois dias de curso. “A nossa ideia é continuar investindo no processo de formação, com novos módulos e talvez uma oficina para aprimorar os conhecimentos “.

Fonte: FEEB BA/SE