Com os temas “FNE 30 anos: Uma conquista da sociedade para o Desenvolvimento” e “Nova Legislação Trabalhista: Organização e resistência da classe trabalho”, a 54ª Reunião do Conselho de Representantes de base da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) começa nesta sexta-feira (14/9), e segue até sábado (15), no Hotel Onda Mar, em Recife (PE).

O objetivo do encontro é aprofundar a discussão em torno de dois assuntos de fundamental importância na atual conjuntura pela qual atravessa o País: o papel e a importância dos recursos constitucionais para a região Nordeste, e os atuais impactos da Reforma Trabalhista do Governo Federal, discutindo estratégias de organização dos trabalhadores para enfrentamento e reversão da situação. Além disso, debater e deliberar sobre questões internas, que dizem respeito às condições de trabalho, à instituição BNB e à organização de seus trabalhadores.

O primeiro dia, com debates abertos ao público, contará com a presença da Professora Doutora e economista Tânia Bacelar, do presidente do BNB Romildo Carneiro Rolim, do sindicalista e bancário Miguel Anacleto, alémda diretoria da Associação e de trabalhadores do Banco.

Impossibilitado participar do evento por motivo de saúde, o Vice-Presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Edson Ferreira Gonçalves, deseja "à todos e todas os inscritos um excelente e proveitoso e proveitoso encontro". A reunião contará as presenças do presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e do diretor Waldenir Brito.

Fonte: AFBNB e FEEB BA/SE