O Comando Nacional dos Bancários se reuniu nesta quarta-feira (10/7), em São Paulo, para debater a Medida Provisória 881, que autoriza a abertura dos bancos no fim de semana. O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou do encontro.

Em sua fala, ele ressaltou a importância da mobilização contra a MP 881, que representa mais uma grande ameaça contra os direitos dos trabalhadores e em especial, para os bancários. “O trabalho aos sábados seria um retrocesso e precisamos resistir a isso. Precisamos nos unir, não é o momento de fazer acordo de forma isolada, como o assinado pelo Sindicato de Campinas, que permite a abertura das agências dos shoppings aos sábados. Todo e qualquer debate que mexe com mudanças na nossa CCT, deve passar por um amplo debate no Comando”.

No encontro, o Comando apontou a mobilização como a melhor forma de combater a MP 881. A posição do grupo é de que o trabalho dos bancários é de segunda a sexta-feira. A luta é para que continue sendo assim.

Fonte: FEEB BA/SE