O Conselho de Usuários do Saúde Caixa se reúne nesta quinta-feira ( 12/12), em Brasília, para debater os rumos do plano de assistência aos empregados a Caixa. O encontro acontece a partir das 11h, com duração de 6 horas.

Na pauta, sistema do SIAGS; apresentação do Relatório atuarial 2019/2020; data para divulgação das alterações do RH221; esclarecimento sobre o motivo da não cobrança dos valores do Saúde Caixa, na folha de pagamento do mês de novembro; origem dos dados utilizados para formar o saldo negativo de 2004; apresentação de iniciativas/soluções para melhorar o credenciamento de profissionais em áreas populosas/grandes cidades para atendimento normal e de PCMSO, além do término do convênio do INSS e a Funcef e o fim do pagamento dos proventos dos aposentados e pensionistas e seu impacto nas cobranças do Saúde Caixa.

Criado em 2004 após muita luta, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é um instrumento essencial para o acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde por parte dos empregados da Caixa. Suas reuniões, de acordo com norma prevista em estatuto, são realizadas a cada três meses.

Fonte: FEEB BA/SE