Para tirar as dúvidas dos bancários diante da alta dos casos de Covid-19 e com o surto de gripe H3N2, o Santander disponibilizou os protocolos que devem ser seguidos, inclusive com orientações para gestores e funcionários na intranet.

Segundo o comunicado, o trabalhador que tiver algum sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe deve ser afastado imediatamente e procurar orientação médica presencial ou on-line. Está disponível teleatendimento nos aplicativos dos convênios médicos. O empregado só poderá retornar ao trabalho depois do resultado negativo de exames e indicação médica.

Com o intuito de ter o registro, o Sindicato orienta que os bancários comuniquem aos gestores através de e-mail. A depender do tempo entre confirmação e contato entre os funcionários contaminados com os demais do local de trabalho, a sanitização ou o fechamento da agência será analisado caso a caso.

Todos devem conhecer os protocolos e acionar o Santander para garantir a segurança nos ambientes. O movimento sindical já cobrou o retorno da telemedicina do Albert Einstein, que está desativada desde setembro de 2021. Ainda comunicou o congestionamento do teleatendimento da SulAmérica Seguros. O banco informou que vai acionar a operadora para cobrar o aprimoramento do canal.

Vale destacar que é obrigatório o uso de máscara para os trabalhadores e clientes em todos os espaços das agências, inclusive na mesa de trabalho. Também devem manter o distanciamento. Todo cuidado é pouco. Ainda não é o momento para relaxar.

Fonte: SEEB BAHIA