Prestes a completar 10 anos de existência, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) inaugura sua sede própria nesta quinta-feira (3), no bairro de Perdizes, região oeste da cidade.

O evento, que ocorre a partir das 18h, contará com a presença de dirigentes estaduais, líderes sindicais e personalidades políticas.

A partir do dia 7 de agosto, a CTB nacional passará a funcionar na nova sede, localizada na rua Cardoso de Almeida, 1843.

O prédio foi adquirido em 2016, mas passou por uma reforma para se adaptar às necessidades da Central. Hoje, o imóvel possui aproximadamente 900 metros quadrados de área construída, 20 salas, auditório multiuso, 2 salas de reunião, 2 refeitórios e um espaço de convivência, para comportar toda a diretoria nacional, funcionários e receber de braços abertos os sindicatos filiados.

“A aquisição da nova casa é um marco para a CTB. Após muito esforço da direção e de nossos filiados transformamos esse sonho em realidade. É um espaço construído por muitas mãos e que vai abrigar muitas lutas”, comemorou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Ele ainda destacou que a aquisição da sede própria, nesse momento, é mais que uma importante vitória, é a certeza da vitalidade da luta do movimento sindical e seu enraizamento na construção social e política do nosso país.