As centrais sindicais do Brasil, junto com o movimentos populares decidiram unificar a agenda de lutas para o Dia Nacional de Mobilização, que acontece na próxima sexta-feira,10 de novembro. Juntas, a CTB, CUT, Força Sindical, UGT e CSP-Conlutas, mais a Frente Brasil Popular, convocam todas as categorias, movimento social, movimento estudantil e a população de forma geral para as manifestações contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, a redução do salário mínimo, a portaria que flexibiliza o trabalho escravo, a entrega da Amazônia ao capital internacional e o fim da Justiça do Trabalho.

A escolha do 10/11 se deu porque a data antecede a vigência da lei que alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e golpeou o trabalhador e a trabalhadora. “O Dia Nacional de Mobilização será muito importante, pois marca o último dia de vigência da CLT. Dia 11 já estará em vigor a "deforma trabalhista", afirmou  o presidente da CTB, Pascoal Carneiro.

Neste sentido, a CTB Regional Irecê e as entidades sindicais filiadas, realizarão às 8:30h, um grande protesto com ATO em frente a agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Irecê (BA).

"Os trabalhadores tem vivenciado ataques cotidianos praticados pelo governo golpista de Michel Temer e sua camarilha instalada no Congresso Nacional. Portanto, realizaremos um grande ato para denunciar à sociedade as práticas nefastas de desmonte no nosso País", protesta Rafael Sydartha, coordenador da CTB Regional Irecê.

Da Redação com FEEB BA/SE