Já está disponível para visualização, download e impressão a cartilha da campanha “Defenda a Caixa você também”. Produzida pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, a publicação traz um resumo da mobilização em defesa do banco 100% público, bem como dados sobre a atuação da Caixa em áreas como habitação, saneamento básico, pagamento de programas sociais, gestão do FGTS, esporte, cultura e repasses sociais das loterias, entre outras.

Baixe a versão eletrônica da cartilha.

Baixe a cartilha para impressão.

Nesta terça-feira (29), serão entregues em gabinetes de deputados federais a serem visitados pelos membros do Comitê Nacional, quando haverá também um ato em frente à matriz da Caixa, em Brasília, a partir das 11h, para mobilizar os empregados na luta pela manutenção do caráter 100% público do banco. A publicação ainda será enviada para os empregados do banco e entidades representativas.

Números da Caixa - Entre os dados da cartilha da campanha “Defenda a Caixa você também”, um dos destaques vai para a área de habitação. O banco é responsável por 70% dos financiamentos do país, com carteira superior a R$ 420 bilhões. Além disso, desde 2009 é o operador do Minha Casa, Minha Vida, programa que já beneficiou mais de 3,3 milhões de famílias, entregou, em média, 1.200 casas por dia e gerou 1,2 milhão de empregos.

Sobre o FGTS, outra mostra da importância da Caixa. A instituição administra atualmente R$ 487,3 bilhões do Fundo de Garantia, que, além de socorrer trabalhadores em momentos de dificuldade, já financiou obras de infraestrutura urbana em mais de 4 mil municípios. O banco 100% público ainda paga bilhões de Reais em benefícios do Bolsa Família, Seguro-Desemprego, PIS, Abono Salarial, aposentadorias e pensões do INSS.

Fonte: Fenae