Eleitos com o apoio do movimento sindical, os integrantes da Chapa 2 – Previ para os Associados, tomaram posse como diretores da entidade na noite desta segunda-feira (4/6), no Rio de Janeiro. A solenidade, no entanto, não foi completa, pois a Previ impediu a posse de Paula Goto, que foi eleita para a diretoria de Planejamento no mesmo pleito.

A decisão arbitrária e sem nenhum fundamento causou estranheza, uma vez que Paula cumpriu todas as exigências para a disputa do cargo, recebendo inclusive a habilitação da Previc - empresa responsável pela validação da documentação e certificações exigidas para o exercício da função de diretora de Planejamento. O problema é que depois da habilitação, a Previc simplesmente voltou atrás e desconsiderou o atestado de qualificação apresentado pelo Banco do Brasil e validado por ela mesma.

Tudo é muito estranho, mas a Chapa 2 já entrou com recurso para que Paula tome posse o mais rápido possível.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe manifesta sua solidariedade a Paula Goto e está acompanhando com atenção os desdobramentos do caso, para fazer valer o mandato conquistado democraticamente por ela junto aos associados.

Para mostrar seu apoio a Paula Goto e todos os integrantes da Chapa 2, o presidente da Federação, Hermelino Neto; do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, e a presidenta do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira, compareceram à posse, juntamente com o ex-presidente do Sindicato de Feira de Santana Ney Rios e o ex-vice-presidente do Sindicato da Bahia Lessivam Pacheco.

Fonte: FEEB BA/SE