O Comando Nacional dos Bancários se reuniu nesta quarta-feira (6/6), para definir os últimos detalhes da 20ª Conferência Nacional, que acontece neste final de semana em São Paulo. Os participantes discutiram também a taxa negocial, estratégias e calendário da campanha nacional da categoria.

Pela manhã, as técnicas da subseção do Dieese, Barbara Vallejos e Vivian Machado, fizeram apresentações sobre a conjuntura econômica, os dados do Setor e do emprego bancário, e os impactos da reforma trabalhista e das novas tecnologia no setor bancário, para basear o debate dos participantes. “Nossa unidade é fundamental nessa campanha. Vamos construir isso na Conferência."

Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, a reunião mostrou uma grande compreensão dos dirigentes sindicais de todo o país sobre os grandes desafios do momento que estamos vivendo. “Isso é visível pelo consenso existente no debate de muitas das questões discutidas no encontro”, avaliou.

Além de Neto, participaram também da reunião do Comando o diretor de Políticas Sindicais da Federação, Eduardo Navarro, e a presidenta do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira.

Fonte: FEEB BA/SE