Saúde e condição de trabalho, Fundação Itaú e previdência, empregos e novas tecnologias são alguns dos temas em debate no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, que acontece até esta sexta-feira (8/6), na sede da Contraf em São Paulo.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou da mesa de abertura na manhã desta quinta-feira (7). Em sua fala, ele ressaltou que o encontro acontece num momento muito complicado para os trabalhadores.

“Os desafios são enormes. Nosso poder de mobilização, nossa capacidade de envolver a base, para que a gente possa de fato manter as nossas conquistas, são grandes. Esse encontro deve definir os caminhos e eu acredito que o caminho passa por tentar mobilizar os trabalhadores indecisos nessa luta. Essa campanha vai exigir de nós um esforço muito grande para que possamos manter nossa CCT”, reforçou Neto.

O encontro conta também com a participação de Conceição Rebouças, de Feira de Santana; Adênito Santos, de Sergipe; Carlos Alberto Santos, de Vitória da Conquista; Aderbal Neves, do Sindicato do Oeste da Bahia, além da diretora de Saúde da Feebbase Andreia Sabino, que representou os bancários dos dois estados na mesa sobre saúde e condições de trabalho.

Fonte: CONTRAF