A campanha nacional começa com força total para os bancários. Na próxima semana acontece a primeira rodada de negociação da pauta geral da categoria com a Fenaban e também das demandas específicas dos empregados do Banco do Nordeste e o Banco do Brasil.

O BNB será o primeiro a abrir as negociações da campanha 2018. A reunião acontece na quarta-feira, 27 de junho, às 9h, na sede Administrativa do banco no Passaré, em Fortaleza, no Ceará. No encontro haverá também a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o ponto eletrônico, uma demanda antiga do funcionalismo.

Na quinta-feira, 28 de junho, será a vez do Comando Nacional se reunir com a Federação dos Bancos (Fenaban) para começar a negociar a pauta de reivindicações da categoria, entregue no último dia 13. A rodada começa às 9h, na sede da Fenaban, em São Paulo. Entre as principais demandas estão aumento real de 5% nos salários, PLR maior e manutenção dos direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho.

Finalmente na sexta-feira, 29 de junho, a direção do Banco do Brasil recebe os representantes dos empregados para iniciar a discussão das demandas específicas. O encontro começa às 9h, no Edifício BB Matarazzo, na cidade de São Paulo. Na reunião, serão discutidos temas como calendário de negociação, abrangência do acordo aditivo e outros temas de interesses dos funcionários.

A expectativa agora é para que a direção da Caixa também convoque a primeira rodada de negociação. Quem sabe também para a próxima semana.