Está confirmada para o próximo dia 13 de julho a primeira rodada de negociação da mesa específica com a Caixa na Campanha Nacional 2018. O encontro será às 10h, na capital paulista. A expetativa é muito grande, pois o encontro acontece um mês após a entrega da pauta de reivindicações dos funcionários à empresa.

Nessa primeira reunião com a Caixa, uma das prioridades é a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia de ultratividade, segundo o qual um acordo coletivo continuaria valendo até a sua renovação. Isto é necessário para que todos os direitos dos empregados, conquistados em décadas de luta, possam ser assegurados, já que o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vale até 31 de agosto (a data-base da categoria bancária é 1º de setembro).

Na Caixa, os principais eixos da Campanha Nacional 2018 são a defesa do banco 100% público e a defesa da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e por nenhum direito a menos. Uma constatação: à defesa da Caixa 100% pública soma-se a luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista/lei da terceirização e contra a reforma da Previdência.

Com informações da FENAE