Na próxima segunda-feira, dia 06, às 14h em Fortaleza (CE). acontece mais uma rodada de negociação com o Banco do Nordeste (BNB).

Na ocasião, além de discutir os itens da pauta específica, os representantes dos funcionários do BNB vão continuar a cobrança para que o Acordo Coletivo de Trabalho seja válido para todos.

Além disso, reforçarão a necessidade de o banco assinar um pré-acordo que garanta os direitos, já que a data base da categoria é 1º de setembro e com a implantação da nova Lei Trabalhista (13.467/2017), acaba com a ultratividade, logo, com o vencimento do Acordo, os bancários ficarão sem diversos direitos que estão garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho.

"Esperamos que a Direção do BNB traga propostas concretas na mesa de negociação. Temos pendências históricas com a empresa e que precisam ser resolvidas esse ano. Além disso, é fundamental a assinatura do pré-Acordo, para a garantia da manutenção dos nosso direitos historicamente conquistados", destaca Edson Gonçalves, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região e funcionário do BNB.