Os ataques a bancos assustam e em vez de soluções as empresas mascaram os números reais. Na madrugada desta quarta-feira (15/07), um autoatendimento do Bradesco foi explodido no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

O equipamento e a área de autoatendimento ficaram parcialmente destruídos com o impacto da detonação. Os suspeitos fugiram, mas não conseguiram levar o dinheiro.

Também nesta madrugada, na cidade de Audustina, um terminal eletrônico do BB foi explodido. A unidade ficou completamente destruída. Não há informações do valor levado.

Na terça-feira (14/07), o gerente do Banco do Brasil de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, e a esposa foram feitos reféns enquanto se dirigiam para a agência.

A mulher do bancário foi mantida refém no carro, enquanto o gerente foi obrigado a levar o assaltante até o banco, onde realizou o assalto. O casal foi liderado logo após a ação. Não a informações sobre a quantia levada.

O total de ataque na Bahia chega a 127 ocorrências, sendo 79 explosões, 11 arrombamentos, 11 assaltos e 26 tentativas foram frustradas.

Fonte: SEEB-BA