Os bancários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal vão receber a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nesta quinta-feira (6). A divulgação sobre o pagamento pelo BB aconteceu na terça-feira (4) e pela Caixa e BNB nesta quarta-feira (5). 

Os bancos privados pagam a PLR no dia 20 de setembro. O Itaú paga os valores referentes ao Programa Complementar de Resultados (PCR) junto com essa primeira parcela da PLR. No Santander, os valores referentes ao Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) são pagos juntamente com a segunda parcela da PLR, até março de 2019.

Caixa
Na Caixa, o valor da primeira parcela é composto por 50% da regra básica Fenaban, prevista na CCT da categoria, e da PLR Social, paga aos trabalhadores da Caixa, equivale a 4% do lucro líquido distribuídos linearmente para todos os trabalhadores. (Leia Mais)

Banco do Brasil
Assim como ocorre com a Caixa, o Itaú e o Santander, os funcionários do Banco do Brasil também recebem um valor de PLR além do estabelecido na regra da Fenaban, composto por 4% do lucro líquido do banco divido conforme regra estabelecida no acordo específico do banco. (Leia Mais)

BNB
O BNB paga aos seus funcionários, a título de PLR, até 9% do lucro líquido do banco, limitado a até 25% do valor distribuído a título de dividendos aos acionistas do banco. Além da PLR, o BNB paga aos seus funcionários até 3% do lucro do banco a título de PLR Social.

Fonte: CONTRAF