Os bancos terão horário de atendimento durante o período das festas de fim de ano. No dia 24 de dezembro, véspera de natal, as agências ficarão abertas por apenas duas horas no período da manhã. Na Bahia e Sergipe, os bancos funcionarão das 8h ás 10h.

O último dia do ano para atendimento bancário será 28 de dezembro (sexta-feira). Neste caso, a jornada será normal. No dia 31 (segunda-feira), no entanto, não haverá expediente para o público.

Como opção, a população poderá utilizar os canais alternativos, como aplicativo de celular, internet banking, caixa eletrônico, telefone e correspondente bancário (casa lotérica, agência dos Correios ou supermercado, por exemplo).

Os correntistas poderão ainda agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos, caso tenham código de barras. Os boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Os carnês e as contas de consumo (água, luz, gás, telefone e TV paga) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no primeiro dia útil seguinte.

Fonte: FEEB BA/SE