Conjuntura, defesa dos bancos públicos e reforma sindical estes foram os temas em debate na reunião do Comando Nacional dos Bancários, realizada na manhã desta terça-feira (29/10), em Brasília.

No encontro, os dirigentes sindicais fizeram uma análise da atual conjuntura política e econômica e receberam ainda a visita do diretor Técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, que fez uma avaliação das propostas de reforma sindical que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

A reunião contou também com a presença da candidata ao Conselho de Administração da Caixa Rita Serrano, que falou da campanha e agradeceu o apoio do movimento sindical.

Na parte da tarde, o Comando participou do seminário “O Brasil é nosso”, promovido pelas frentes parlamentares mistas em Defesa da Soberania Nacional e em Defesa dos Bancos Públicos como parte da campanha em defesa dos bancos públicos, da soberania nacional, do crédito, do emprego e do desenvolvimento.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou da reunião e do seminário, juntamente com a presidente do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira, e o diretor Marcelo de Oliveira.

Também participaram do Seminário o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), o diretor do Sindicato da Bahia César Cotrim, o diretor do Sindicato do Rio de Janeiro, Carlos Lima e do Espirito Santo Carlos Pereira de Araújo.

Fonte: FEEB BA/SE