Teve início nesta segunda-feira (3/2) e segue até sexta (7) a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região apoiam a Chapa 1: Movimento pela Saúde, que é formada por candidatos comprometidos com os interesses dos usuários.

Podem votar todos os empregados da Caixa ativos e aposentados titulares do plano de saúde. A votação será online. Para votar, acesse o portal do Saúde Caixa (www.saude.caixa.gov.br), clique no ícone “eleições Conselho de Usuário”, insira novamente os dados de acesso com senha e vote!

Conquista de luta do movimento sindical, o Conselho de Usuários foi criado em 2003 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.

O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

Da Redação com FEEB BA/SE