Nesta terça-feira (24/03), aconteceu a teleconferência da CEE Caixa, com a participação da assessoria jurídica e do Médico do trabalho.

A CEE avalia que o novo protocolo da Caixa para lidar com a prevenção da COVID-19, embora tardio, representou um avanço, atendendo algumas das reivindicações que aviamos apresentado.

Foi observado também que a implementação do protocolo não está acontecendo de forma igualitária em todo o país e que existe muitos problemas ainda e que será preciso fiscalizar para garantir a efetiva aplicação do protocolo. Ficou estabelecido encaminhar no documento para a direção da Caixa novas reivindicações.

"Foi uma boa reunião e discutimos também que a demora da Caixa em estabelecer um protocolo levou muitos colegas a desenvolver estresse e adoecimento mental e que o estabelecimento de uma política sobre o tema passa a ser uma reivindicação importante", afirmou o secretário geral da Feebbase, Emanoel Souza.

O sindicato pede que os colegas relatem através do aplicativo WhatsApp os problemas encontrados para que seja encaminhada a busca por soluções.

Fonte: FEEB BA/SE