O Bradesco iniciou um projeto piloto para testagem dos funcionários para o covid- 19. O projeto desenvolvido inicialmente na região metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro, permite que todos os funcionários das agências que quiserem possam fazer o teste.

Assim que soube do projeto, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermeilino Neto, entrou em contato com a gerente de Relações Sindicais, Saúde e Segurança do Bradesco, Silvia Eduara Cavalheiro, para cobrar o mesmo tratamento para os bancários dos dois estados.

A gerente informou tratar-se de um piloto e que o banco pretende estender futuramente para todo o país. O objetivo é oferecer um benefício para o funcionário, mas não substitui a atual determinação, ou seja, o funcionário que apresentar sintomas terá que informar o ViVaBem para aplicação de protocolo adequado.

A testagem de todos os bancários tem sido uma reivindicação constante das entidades sindicais nas negociações com a Federação Nacional dos Bancos. Embora ainda em fase embrionária, a iniciativa do Bradesco é um avanço nesta direção.

Fonte: FEEB BA/SE