A categoria está atenta aos eventos da campanha nacional 2020. Até a tarde desta segunda-feira (22/6), 136 bancários já estavam inscritos para a 22ª Conferência da Bahia e Sergipe, que acontece no dia 4 de julho, de forma virtual. As inscrições começaram no dia 19 e seguem até a próxima sexta-feira (26), nos 13 sindicatos filiados à Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Nesta segunda começou também o prazo para apresentação de propostas para minuta de reivindicações da categoria. Os interessados em contribuir devem responder à consulta nacional ou enviar as sugestões para o sindicato de sua base.

A opinião de todos é muito importante. Por isso, mesmo com a pandemia causada pelo coronavírus, as entidades sindicais estão utilizando todos os recursos para garantir a ampla participação da categoria em todas as etapas da campanha nacional 2020. O objetivo é a construção de uma pauta de reivindicações que represente os anseios da categoria.

Na Bahia e Sergipe, a Federação dos Bancários está trabalhando para a realização de uma grande Conferência, na qual os trabalhadores possam debater os grandes temas de interesse do povo brasileiro e também as demandas específicas da categoria. O evento será dividido em duas partes:

Pela manhã, acontecem os debates sobre conjuntura, com a participação da supervisora técnica do Dieese, Ana Georgina Dias; o jornalista Altamiro Borges e o presidente licenciado do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos. Logo em seguida, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, conduzirá as discussões e deliberações sobre a campanha salarial 2020, incluindo aprovação de pauta de reivindicações e escolha da delegação para a Conferência Nacional.

Pela tarde, serão realizados os encontros por bancos, onde os funcionários do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste e Banese debaterão as questões específicas de cada instituição. Os bancários da rede privada também se reunirão para um debate conjunto.

Para participar, acesse o link e faça já a sua inscrição!

Fonte: FEEB BA/SE