Pequenos avanços marcaram a quarta rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa, realizada por videoconferência na manhã desta segunda-feira (17/8).

Sobre as questões envolvendo a proteção dos empregados contra o coronavírus, a Caixa anunciou a criação de um canal para os trabalhadores denunciarem de forma anônima o não cumprimento dos protocolos. Comunicou ainda que vai reduzir o horário de atendimento ao público, para das 8h às 13h, e manteve a orientação sobre o revezamento, afirmando que onde tiver problemas, os superintendentes executivos de Varejo (SEVs) têm autonomia para resolver.

A Caixa informou também que está mantendo os seguranças para organizar as filas no lado externo das agências e autorizou o pagamento de horas extras para recepcionistas onde for necessário. Além disso, se comprometeu a reforçar o acompanhamento das sanitização, que deve ser feito sem a presença de nenhum funcionário ou prestador na unidade.

Sobre a pauta de reivindicações específicas dos funcionários, a empresa manteve a discussão genérica e não apresentou propostas novas para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.

Para o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, “a Caixa precisa dar objetividade às reuniões e apresentar proposta concretas para compor o nosso ACT”.

A próxima rodada de negociação acontece na quarta-feira (19), tendo como ponto de pauta o Saúde Caixa.