O Sindicato dos Bancários de Irecê e Região realizou na noite desta quinta-feira (25), uma plenária virtual com os bancários da sua base, através de transmissão ao vivo em sua página no Facebook.

Com a participação dos bancários através da audiência e chat, o presidente da entidade, Carlos Alberto, informou à categoria sobre o andamento das negociações da Campanha Nacional com os bancos. Até o momento, as propostas da Fenaban foram de retrocessos, com reajuste zero por dois anos, a retomada da política de abono, redução da participação nos lucros e resultados (PLR), além de mudanças em cláusulas da CCT que tratam da manutenção a renda do bancário afastado por questões de saúde.

Os bancos insistem no abono de R$ 1.656,22 com pagamento em setembro de 2020 e de R$ 2.232,72, a ser creditado em agosto de 2021. Todas as informações sobre as rodadas anteriores com os bancos públicos também foram repassadas para a categoria.

Como a rejeição da proposta pelo Comando Nacional dos Bancários, uma nova rodada de negociação ocorre nesta quarta-feira (26/08), às 14h. Nesta quinta-feira (27/08), às 19h, o Sindicato realiza nova assembleia para discutir e avaliar os rumos da categoria, conforme Edital de Convocação.

Imprensa e Comunicação