Mais de 200 bancários participaram na noite desta terça-feira (16/3), da primeira edição do ano do “Papo com os Especialistas”. O evento reuniu a advogada trabalhista Tatiana Rossini e advogada previdenciária Ângela Mascarenhas, que falaram sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de igualar as condições de planos de saúde para ativos e inativos e a validação do uso do auxílio doença como carência para concessão de benefícios pelo INSS, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o debate, os bancários puderam ouvir uma exposição detalhada sobre cada tema, com explicação das decisões judiciais e da legislação em vigor sobre os assuntos. Depois, os trabalhadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas às palestrantes com as dúvidas e as formas de aplicação a cada caso.

“A reunião foi muito produtiva, contamos com uma média de 200 pessoas, com a participação de funcionários de todos os bancos e muitos dirigentes sindicais também. As palestrantes abordaram os temas de forma bastante clara e detalhada, o que respondeu às muitas dúvidas sobre estas questões. Os participantes puderam sugerir também os temas para a próxima edição do evento”, ressaltou a diretora de Saúde da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andréia Sabino, que mediou o debate.

Fonte: FEEB BA/SE