Em reunião com a direção do BNB, os representantes dos empregados trataram sobre questões relevantes ao próprio banco, como FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) e apresentaram demandas do funcionalismo. Avaliação de desempenho (Convergente) e concorrência interna estiveram na pauta.

O movimento sindical ressaltou a necessidade de intensificar medidas protetivas para preservar as vidas diante do agravamento da pandemia de Covid-19, inclusive pela grande incidência da doença entre bancários. Ainda reivindicou a manutenção circunstancial do teletrabalho, assim como dos protocolos convencionais.

Sobre as avaliações, os representantes dos trabalhadores do BNB solicitaram a prorrogação do prazo para informações referentes ao sistema 360º e reiteraram a inoportunidade da aplicação do Sistema Convergente durante a pandemia. Além disso, foi destacada a necessidade de interlocução junto ao governo para assegurar a reposição de pessoal para que o Banco do Nordeste intensifique a convocação dos aprovados em concurso.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia