A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os sindicatos filiados convidam a categoria para uma plenária na próxima quarta-feira (24/3), às 19h, para debater as medidas para garantir a inclusão dos trabalhadores do setor entre os prioritários para a vacinação contra a covid-19. A participação de todos é muito importante.

A reunião será pelo aplicativo Zoom. É possível entrar na plenária através do link: https://us02web.zoom.us/j/89610355591?pwd=UDVuSCsvYVVVVUJIT0orV0lZRDlpQT09 ou direto pelo aplicativo: o ID da reunião é 896 1035 5591 e a senha de acesso: 618870.

A situação do Brasil é muito preocupante e o número de mortes vem aumentando a cada dia. Como fazem parte dos serviços essenciais, os bancários continuam trabalhando nas agências e sendo expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus. Por isso, as entidades sindicais estão buscando formas de garantir a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização, como forma de dar segurança à categoria.

Os sindicatos e federações cobram também o reforço dos protocolos de segurança nos bancos para impedir a contaminação de bancários e clientes.

A plenária faz parte das atividades do “Lockdown em Defesa da Vida e dos Direitos”, convocado pelas centrais sindicais para esta quarta-feira.

Fonte: FEEB BA/SE