A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe segue firme na luta para garantir a vacinação da categoria. Nesta terça-feira (30/3), a entidade enviou ofícios ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, e a secretária de Saúde de Sergipe, Mércia Simone Feitosa de Souza, solicitando a inclusão dos trabalhadores dos bancos no Plano Nacional de Imunização (PNI) para o Covid-19.

Nos ofícios, a Feebbase explica que a atividade bancária foi considerada essencial pelo Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020. Por isso, os bancos continuam funcionando em todo o território nacional, mesmo nos momentos mais críticos da pandemia.

“Cabe destacar que a execução das políticas públicas de caráter social passa, invariavelmente, pelo atendimento bancário. Desta forma, considerando o cenário, a categoria bancária tem passado por momentos de forte apreensão ao prestar o serviço de atendimento à toda a população, porém, receosos pela preservação de sua saúde e de seus entes familiares próximos”, diz um trecho do documento.

Desta forma, a Feebbase solicita que os bancários sejam incluídos no rol das categorias dos serviços essenciais que terão prioridade na vacinação contra o Covid-19 pelo PNI, para garantir a continuidade do atendimento da população de forma segura para todos.

Fonte: FEEB BA/SE