Os funcionários do Bradesco podem comemorar dois avanços importantes na reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco realizada nesta quarta-feira (31/3), por videoconferência.

Primeiro, o Bradesco atendeu a reivindicação de antecipar o calendário da vacina contra a gripe H1N1, que começará no dia 19 de abril. Os representantes dos empregados pediram ainda que as regiões mais frias, que têm o inverno mais rigoroso, sejam priorizadas neste início da campanha de vacinação.

O segundo avanço importante foi a ampliação da testagem da Covid-19 para os dependentes dos funcionários. Com isso, o banco vai viabilizar os testes em todo o território nacional, além de realizar uma nova campanha extensiva de testagem aos dependentes de forma, seguindo o mesmo modelo do ano passado e sem a necessidade de um pedido médico e de um quadro clínico ativo. Basta se dirigir aos laboratórios credenciados no período entre 1º a 16/4.

A COE pediu a extensão do prazo para o teste e o banco ficou de avaliar.

Durante a reunião, os representantes dos bancários cobraram também o reforço dos protocolos contra a covid-19 com o fechamento das agências que tiveram funcionários com testagem positiva; a sanitização dos locais de trabalho, além da manutenção do home office, para garantir o distanciamento social.

“Existem alguns problemas pontuais e regionais na aplicação dos protocolos. Reforçamos estes procedimentos de prevenção para proteger não só a saúde dos funcionários, mas também de clientes que têm acesso às agências bancárias. Por isso, pedimos uma reorientação aos gestores, aos regionais para seguirem os protocolos à risca, principalmente nesse momento de altos riscos de contaminação em relação à Covid-19”, pontuou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.

Serviço

O canal disponível para o serviço de testagem da Covid-19, com triagem e avaliação de protocolos é o Ligue Viva Bem (0800 701 1212). Funciona 24h durante todos os dias da semana, com uma equipe multiprofissional à disposição, que atende todo o Brasil. Além do canal de e-mail corporativo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fonte: FEEB BA/SE