A terça-feira (10/5) será movimentada para os empregados da Caixa. A data será marcada por um dia de luta e luto pelas vítimas da Covid-19 e também pela negociação com a direção da empresa sobre importantes reivindicações dos bancários.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) se reúne virtualmente com os representantes da Caixa, a partir das 10h, para cobrar o pagamento correto da PLR Social, vacina para todos, avanços nos protocolos de prevenção contra Covid-19, dotação e pagamento de hora extra; alteração nos normativos; objetivos Smart da VIRED; reestruturação; promoção por mérito; contratação de mais empregados; acordo de teletrabalho e banco de horas, dentre outras demandas. A CEE vai discutir o dia de paralisação dos empregados, que aconteceu no dia 27 de abril.

Protesto e tuitaço

Durante o dia os empregados realizam ainda um dia de luto pelas mais de 400 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. A orientação é para que os bancários se vistam de preto, como forma de protesto pelo descaso com a vida do governo Bolsonaro, que boicotou as medidas restritivas de isolamento social e atrasou a compra das vacinas, que poderiam evitar grande parte destas mortes.

Junto ao dia de luto haverá um tuitaço, às 10h horas. Mobilize-se e participe deste ato utilizando nas suas redes as hashtags #EmpregadosCaixaEmLuto #LutoPelasVítimas #SomosMaisQueNúmeros #VacinaJá

Fonte: FEEB BA/SE