Após uma intensa manhã de debates sobre conjuntura e cenário econômico, mudanças no trabalho bancário e a organização da categoria diante da pandemia do coronavírus, os bancários da Bahia e Sergipe elegeram, neste sábado (31/07), os delgados que vão representar os dois estados na 23ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro.

Ainda em formato virtual, por conta da pandemia de Covid-19, o evento nacional vai reunir 1.200 funcionários de bancos de todo o país para ampliar as discussões diante da atual conjuntura de ataques orquestrados pelo governo Bolsonaro e sobre as demandas dos trabalhadores, como garantia do emprego, sáude e condições de trabalho. A delegação da Bahia e Sergipe contará com 58 delegados.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, ressaltou a garra das entidades sindicais no enfretamento das ameaças à retirada de direitos da categoria na pandemia. Além de destacar a importância da participação dos funcionários em debates sobre temas relacionados à sociedade, durante a 23ª Conferência da Bahia e Sergipe.

A participação cultural, ficou por conta do cantor Rhoberval Santos com um show de voz e violão no final da primeira parte do evento, antes dos encontros por bancos.

Da redação com SEEB BAHIA