Comunicamos com profundo pesar, o falecimento de Wagner Gomes, Secretário Geral da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), ocorrido nesta de terça-feira (10/8), em São Paulo (SP),vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Todo o movimento sindical classista está de luto com a notícia. Primeiro presidente da CTB, Wagner foi eleito no congresso de fundação, em 2007 e reeleito no segundo congresso em 2009. Era muito querido e respeitado na entidadel e no conjunto do movimento sindical brasileiro. Pautou sua vida pela defesa honesta e intransigente dos interesses da classe trabalhadora brasileira.

Destacou-se também na política como membro da Direção Nacional do PCdoB. Foi candidato ao Senado por São Paulo em dobradinhe com Aloisio Mercadante, quando recebeu mais de 3 milhões de votos.

A notícia da morte súbita de Wagner Gomes acontece na véspera do V Congresso Nacional da CTB, que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, e provocou intensa comoção e tristeza em toda a CTB.

Nesse momento de dor, a diretoria e os funcionários do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, se solidarizam com todos os familiares e amigos, ao tempo em que expressam as mais sinceras condolências pela perda.