O governo da Bahia anunciou nesta segunda-feira (11/4), que vai flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados, com exceção das unidades de saúde. A decisão segue o que vem acontecendo em outros estados e acende o alerta sobre o aumento dos riscos de contaminação pela covid-19 em algumas categorias.

Por trabalharem em ambiente fechado e sem circulação de ar, os bancários, com certeza, estarão mais expostos ao vírus a partir de agora, uma vez que os clientes não serão mais obrigados a usar máscaras.

A orientação do movimento sindical é para que os bancários continuem usando máscaras adequadas e tomando todos os cuidados necessários para se proteger contra o coronavírus. As entidades representativas da categoria vão cobrar que os bancos mantenham também a disponibilização de álcool em gel, equipamentos de proteção pessoal, além de efetuarem a higienização correta dos locais de trabalho.

As entidades defendem também a manutenção em home office das grávidas e trabalhadores do grupo de risco para a covid-19. Não há motivos para colocar a vida destas pessoas em risco. A vacinação tem diminuído o número de mortes pela covid-19, mas o vírus continua circulando, adoecendo e matando as pessoas.

Já são mais de 622 mil mortes no Brasil pela covid-19. A pandemia ainda não acabou, continue se cuidando para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Fonte: FEEB BA/SE