A semana será movimentada para os bancários. Esta quarta-feira (27/7) será marcada pelas negociações específicas no Banco do Brasil e na Caixa.

No BB, a Comissão Nacional dos Funcionários se reúne com direção banco para a segunda rodada de negociação da pauta de reivindicações específicas. No centro do debate, emprego e terceirização, temas de grande importância para os trabalhadores.

Na primeira reunião, os representantes dos bancários cobraram igualdade de oportunidades, apuração célere das denúncias de assédio sexual e moral, além de acolhimento às vítimas e punição efetiva dos culpados.

Caixa

A Comissão Executiva dos Empregados volta a se reunir com a direção da Caixa nesta quarta, para a terceira rodada de negociação específica do banco. Saúde do trabalhador e Saúde Caixa será o tema do encontro, que deveria ter acontecido no dia 21 de julho, mas foi adiada em virtude da morte de um dos diretores da empresa, em Brasília.

Nas duas primeiras rodadas foram discutidas as ações de combate ao assédio moral e sexual na empresa, principalmente depois das denúncias envolvendo ex-presidente Pedro Guimarães, além de contratações, jornada e condições de trabalho.

Fonte: FEBB BA/SE