Segurança bancária será o tema da quinta rodada de negociação da Campanha Nacional 2022, que acontece nesta quinta-feira (28/7), a partir das 14h, por videoconferência. No encontro, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban darão continuidade também aos debates das cláusulas sociais da minuta de reivindicações da categoria.

Discutir a segurança bancária é de extrema importância para categoria, que fia exposta aos riscos de assaltos, sequestros e extorsões em virtude do seu trabalho nos bancos. Por isso, o movimento sindical vem trabalhando para garantir a proibição de transporte de numerário, guarda da chave da agência ou de dispositivo de segurança das agências pelos bancários. Cobra também atendimento psicológico e estabilidade no emprego para o trabalhador vítima de assalto, sequestro ou extorsão.

Outra reivindicação importante é a manutenção de vigilantes nas agências de negócios e instalações que tenham a logomarca dos bancos, ainda que o local não trabalhe com numerário. Os bancos investem milhões de reais para aumentar a segurança das operações financeiras eletrônicas, mas tentam economizar com a retirada da vigilância em unidades físicas. Isso só comprova que eles não se importam com a segurança de clientes e funcionários.

Fonte: FEEB BA/SE