A Comissão Nacional dos Funcionários e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) voltam a se encontrar nesta sexta-feira (29/7), para mais uma rodada de negociação específica da campanha salarial 2022. A reunião acontece, às 15h, na sede administrativa do banco, no Passaré, em Fortaleza (CE).

Este será o terceiro encontro entre as partes, para debater a pauta de reivindicações específicas dos funcionários. Na primeira rodada, no dia 12 de julho, foram discutidas as cláusulas de número 22 a 42 da minuta, que tratam das propostas de criação de comissões paritárias como a da covid-19, avaliação funcional, teletrabalho/home office/trabalho remoto, além do debate sobre a operacionalização do crediamigo e do agroamigo e do plano de funções/concorrências.

No segundo encontro, no dia último dia 15/7, os debates se concentraram em questões como a mudança dos valores de referência para participação nos Lucros e resultados (PLR) e 13º salário, a necessidade urgente de uma revisão com aumento de níveis no Plano de Cargos e Remuneração (PCR), além da continuidade dos debates das cláusulas sociais da minuta.

A expectativa é de que os debates continuem avançando na negociação desta sexta-feira.

Fonte: FEEB BA/SE