A CTB e as demais centrais sindicais vão realizar um 1º de Maio solidário e unificado na Bahia, com a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para a população mais carente no estado.

Um dos pontos de arrecadação em Salvador é a sede do Sindicato dos Bancários da Bahia, que fica na Avenida Sete de Setembro, 1.001, mercês. Toda ajuda será bem vinda e ajudará a alimentar uma família.

Ato virtual

A data será marcada também por uma programação virtual para comemorar o Dia do Trabalhador. O ato principal acontece a partir das 14h, com transmissão pela TVT (TV dos Trabalhadores), com retransmissão nas redes sociais do movimento sindical.

Com o tema “1º de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos”, o ato contará com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso; os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e os governadores João Dória (PSDB-SP) e Flávio Dino (PCdoB-MA). Também confirmaram presença políticos como Rodrigo Maia (DEM-RJ), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

Com mediação de Ellen Oléria e Lucy Alves, a programação do Dia do Trabalhador inclui, ainda, dirigentes dos movimentos social e estudantil, representantes de entidades sindicais internacionais e lideranças religiosas. Estão previstos também depoimentos e apresentações de artistas como Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção e Osmar Prado.

Fonte: FEEB BA/SE