Na última sexta (9/4), foi retomada a negociação entre Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB) e a direção do banco.

A direção do banco acatou a solicitação de capacitar os analistas de crédito antes de coloca-los para fazer a análise de produtos que eles não conhecem e não vai considerar os impactos de possíveis descumprimentos de meta nestes casos, evitando punições e prejuízos a estes funcionários.

O BNB também informou que, em relação ao sistema convergente, a avaliação continuará sendo realizada, mas não será considerada para fins de cumprimento de metas, após os funcionários pontuarem que a demanda é para que não haja avaliação pelo sistema Convergente em todo período de pandemia. O banco também reserva o direito de analisar caso a caso.

A continuidade do teletrabalho também foi garantida durante todo o período em que os decretos da pandemia estiverem vigentes. Além disso, novas máscaras cirúrgicas e equipamentos de proteção individuais foram adquiridos pelo banco e estão disponíveis aos funcionários que estão cumprindo suas atividades nas agências.

Ao ser pontuada a falta de transparência nos processos de seleção interna do banco e da necessidade de garanti-la, o banco afirmou trazer uma resposta sobre o assunto na próxima reunião de negociações, ainda sem data marcada.

Fonte: FEEB BA/SE