Até o dia 28 de abril, às 18h, está disponível a votação para aprovação do Relatório de 2020 da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. No documento está presente o resultado econômico-financeiro de 2020 e as principais ações de gestão da Cassi.

Apesar das diversas críticas ao relatório, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe indica a aprovação do relatório. É importante que todos os associados votem pela aprovação do relatório, pois, caso não seja aprovado, pode gerar problemas na manutenção da Caixa de Assistência dos funcionários.

Dentre as críticas, as entidades representativas pontuam que o objetivo da Cassi não é acumular dinheiro e sim para cuidar da saúde. Além disso, a telemedicina foi implantada como paliativo no atendimento durante o período de distanciamento social por conta da covid-19, mas não que pode ser adotada como solução definitiva, pois entra em choque com a Estratégia Saúde da Família (ESF).

Como a situação financeira da Cassi está equilibrada, o movimento sindical quer a redução dos percentuais de copartipação anteriores a 2019 e ampliação do fornecimento de medicamentos de uso contínuo, que garante o tratamento adequado para todos.

Fonte: FEEB BA/SE