Menos de 30 horas após o ataque ao Banco do Brasil de Andorinha, em que os caixas eletrônicos e o cofre da unidade foram destruídos, a cidade Castro Alves, também na Bahia, é alvo de criminosos. Seguindo o mesmo modo de operação, na madrugada desta terça-feira (06-11), homens fortemente armados fizeram barricadas com veículos em chamas nos principais acessos da cidade, efetuaram diversos disparos e explodiram os caixas eletrônicos e o cofre da agência local, que também é do BB. Não houve feridos na ação e não há informações do valor levado.

Abaré

Em Abaré, norte do estado, aconteceu a segunda investida em menos de 6 meses. Por volta das 3h, apórximadamente dez hoemens armados chegaram a cidade e enquanto parte do grupo atirava contra o batalhão de polícia, os outros criminosos foram à agência do Bradesco e explodiram os caixas eletrônicos. Não houve feridos e nenhum valor foi roubado.

As ações de hoje elevam para 48 o número de ataques a unidades bancárias no estado apenas este ano, com base em levantamentos do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Por Rafael Santos (FEEB BA/SE)