O Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de São Gabriel e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura na Bahia (Fetag- BA) se uniram para solicitar à direção do Banco do Brasil que transforme a loja de atendimento do município de São Gabriel, em uma agência tradicional que atenda às necessidades da população.
O presidente da Fetag-BA, João da Cruz, se reuniu com o superintendente estadual do BB, Thiago Monteiro, e o gerente de Mercado Agro Claudiney Ribeiro, na última terça-feira (1º/10), para entregar pessoalmente o ofício, explicando os problemas enfrentados pela população de São Gabriel.
Desde que o Bradesco fechou a única agência bancária da cidade, no dia 20 de setembro, os cerca de 3 mil beneficiários do INSS foram transferidos para a agência do Banco do Brasil de Irecê, que além de distante, não possui funcionários suficientes para atender à demanda, o que tem gerado filas quilométricas e sobrecarga de trabalho para os bancários.
Diante da situação, o Seeb Irecê solicitou a mudança da unidade do BB de São Gabriel de loja para agência, com caixas e terminais de auto atendimento, além da contratação de mais funcionários para a unidade. Enquanto isso não acontece, o Sindicato pediu que o BB reforce o quadro de pessoal da agência de Irecê, para garantir atendimento à população e condições adequadas de trabalho para os bancários.
Confira o ofício do Seeb Irecê: