O Brasil já tem mais de 410 mil mortos pela Covid-19. Todos os dias milhares de pessoas morrem por culpa da incompetência do governo Bolsonaro que se recusou a comprar a vacina no momento correto. Diante deste cenário, os empregados da Caixa vão fazer um dia de luto pelas vítimas da doença na próxima terça-feira, dia 11 de maio, mesmo dia em que acontece a mesa permanente de negociação entre a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco.

Junto ao dia de luto haverá um tuitaço, às 10h horas, utilizando nas redes sociais as hashtags #EmpregadosCaixaEmLuto #LutoPelasVítimas #SomosMaisQueNúmeros #VacinaJá

A manifestação é pela vacina já, por melhores condições de trabalho, pelo pagamento integral da PLR, pelos fins das metas desumanas e também contra a privatização da Caixa, que tem papel essencial para o desenvolvimento do país.

O secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro da CEE Caixa, Emanoel Souza, lembra que a manutenção do Estado de Greve e a construção de um vigoroso dia de luta no próximo dia 11 são elementos importantes para manter a nossa resistência em defesa da Caixa e dos direitos dos bancários.

A orientação é para que todos os empregados da Caixa vistam preto neste dia e mostrem a sua indignação contra tantas mortes evitáveis.

Fonte: FEEB BA/SE