Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Após a reunião do Grupo de Trabalho (GT) bipartite de Saúde no Santander, na última segunda-feira (13/11), o vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, José Antônio dos Santos, e o diretor do Sindicato da Bahia Adelmo Andrade participaram de uma reunião da COE com a vice-presidente de Recursos Humanos do banco, Germanuela Abreu.

No encontro, eles entregaram o resultado da pesquisa realizada pelo Sindicato da Bahia, que demonstra a insatisfação dos funcionários do Santander com a mudança no plano de saúde, que passou do SulAmérica para o Unimed. O documento foi entregue também à responsável pelas relações sindicais do banco.

No levantamento, realizado em agosto deste ano, 59,4% dos empregados tiveram tratamento ou acompanhamento interrompido devido à modificação do convênio e 40,6% não tiveram. Sobre a aceitação da assistência em clínicas e hospitais, 50,4% indicam ser péssima.

A lista de problemas é bem extensa, como espera de até 15 dias para agendar exames, internamento emergencial negado, quadro reduzido de atendimento em clínicas, laboratórios, hospitais e profissionais.

As representantes do Santander ficaram de avaliar o documento e os dirigentes sindicais cobraram o agendamento de uma reunião para discutir este problema específico, enfrentado pelos bancários do Santander na Bahia.